sexta-feira, 25 de abril de 2008

O que se passa com o Colombo?

Desde Fevereiro de 2007, começou finalmente a fase final do complexo do Colombo, quando um diferendo com a câmara municipal que já durava há 17 anos terminou, e iniciou-se a construçao de duas torres, em cada extremidade, destinadas a escritórios. [ver notícia do "publico" de 22 de Fevereiro de 2007]

Cada torre terá 14 pisos de escritórios para arrendamento, com áreas por piso de 2’085m² em open-space, numa oferta total de 46mil metros quadrados de área bruta de escritórios, e esta empreitada corresponde a um investimento por parte da Sonae Sierra de cerca de 90 milhões de euros.

Os edifícios foram projectados à imagem do shopping até porque são um prolongamento deste espaço comercial. Como explica o autor do projecto, José Quintela, “os materiais são os mesmos e as cores também, apenas têm uma maior área envidraçada, o que faz sentido em edifícios de escritórios; a ideia é permitir a entrada de mais luz, até porque se está em ambiente de trabalho, e também tirar partido da paisagem envolvente”.

Prevê-se a conclusão da Torre Oriente em Outubro de 2008 e da Ocidente em Março de 2010.

[a quem estiver interessado]


Sem comentários: