terça-feira, 19 de abril de 2011

O som da cidade

Na Milan design week, foi apresentado este instrumento que permite ouvir "o som das cidades" projectadas numa maquete sobre suporte cilindrico. O volume dos edificios, projectará um som, consoante o tamanho e tecla de piano que tocará. No caso, foi representada a cidade de Eindhoven.
A ideia é de Akko Golenbeld.

domingo, 17 de abril de 2011

Coral Reef

Uma proposta de Vincent Callebaut para o Haiti, que pode albergar até 1000 famílias.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Hotel plataforma

O que fazer às plataformas petrolíferas quando o propósito da sua construção não for mais rentável?
Esta proposta foi uma das finalistas do concurso eVolo (sobre construção do futuro).

Casas para pássaros

Os artistas Bruce Gilchrist e Jo Joelson criaram estas casas de pássaros inspiradas no Palazzo del Civiltá Italiana de Mussolini, para a floresta do rei (King's Wood) na Inglaterra.

terça-feira, 5 de abril de 2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Casa portátil


Será este o conceito de habitar do futuro?
Uma proposta do arquitecto brasileiro Felipe Campolina.
Consiste numa estrutura metálica onde seriam acoplados módulos habitacionais pessoais (género de contentores), que poderiam ser facilmente retirados e transferidos (via barco, camião) para outra cidade consoante as necessidades do cidadão em mudar de cidade.
Cada módulo teria 32 m2 e poderia ser rebatido para 17, de modo a facilitar o transporte.
Por enquanto este "portable house" é apenas um conceito, mas prometeria revolucionar a estrutura habitacional das cidade.

domingo, 3 de abril de 2011

Um dia de vidro

Em feiras e convenções sobre tecnologia, muito se especula sobre como será a interacção entre o ser humano e os dispositivos tecnológicos do futuro. Um exercício especulativo que a "Corning", uma empresa de vidros protectores de alta resistência, transpôs para um video, que se tornou um sucesso de visualizações.


De acordo como o video, os aparelhos touchscreen, serão uma parte integrante da vida futura, e estarão em todo o lado nas mais diversas vertentes. Outro destaque são as telas flexíveis, que substituirão livros ou painéis de apresentação. Outro apontamento interessante, é a facilidade com que se passam chamadas ou documentos de um aparelho móvel, para uma superfície touchscreen, facilitando o modo de partilha de informação.

sábado, 2 de abril de 2011

Minimal to maximum

Uma foram original de decorar um piso prestes a ser alugado. Autoria do designer Radford Wallis.