







"que nunca vos morra a curiosidade"
Foi construída no séculoXIII, mas a torre de 30m só foi adicionada em 1450, mas as fundações são de carvalho num solo lodoso, o que provocou que a torre fosse lentamente inclinando ao longo dos anos. Várias tentativas para evitar o colapso foram tomadas, e torre foi estabilizada em 1996.
E porque não um hotel subaquático envolvido por grandes superfícies envidraçadas através das quais se possa contemplar a imensa beleza da paisagem marinha. O Poseidon é um verdadeiro paradigma do luxo. Cerca de vinte cápsulas individuais dispõem-se de ambos os lados ao longo de um corredor que une os dois núcleos de serviços onde estão situados os elevadores que conduzem à superfície. Um destes núcleos possui uma biblioteca, uma sala de conferência, uma capela e um spa. No outro localiza-se a recepção e um espantoso restaurante/bar rotativo. Fala-se que os preços poderão ser 15000 dólares por pessoa por semana. No entanto, há já alguns anos que o projecto se debate com diversas dificuldades técnicas, como a fabricação dos espessos vidros acrílicos panorâmicos que recobrem as células individuais de cada um dos quartos e respectivo sistema de limpeza. Irá localizar-se nas ilhas Fiji e poderá entrar em funcionamento ainda este ano.
O Ørestad College custou a módica quantia de 27 milhões de euros, mas é o exemplo do ideal de sistema educativo Dinamarca.
A escola esta conectada vertical e horizontalmente. Quatro andares em forma de boomerang são rodados de modo a criar uma estrutura simples e flexível que formaliza o edifício. A rotação abre parte do piso a uma coluna vertical livre sobre o átrio principal, e cria áreas sociais de convívio (quatro, uma por piso), abertas a toda a sociedade escolar, facilitando a livre comunicação e interacção de relações interdisciplinares. A intenção é também de encorajar os estudantes a tomar responsabilidades no próprio estudo, estimulando o trabalho em equipa e individualmente.