




"que nunca vos morra a curiosidade"
Este blog não surge por acaso, é uma reacção a uma fase negra da minha vida. Já me tinha proposto algumas vezes a criar algo do género, mas por vários motivos abandonei essas ideias. Quando o ano começou, pensava que ia ser um ano excelente, mas desde cedo se revelou terrível e muito cruel, com poucos altos e muitos baixos, até estes dias em que oficialmente coloco o primeiro post. Precisava de algo que me entusiasmasse, me ocupasse tempo, e nada melhor que tirar novamente da gaveta um projecto antigo de um blog. Desta vez, não ia parar. Não tenho grandes conhecimentos de informática, mas fui reparando que não é assim tão difícil, nos tempos de descontracção entre trabalhos e exames aproveitava para tentar entender o funcionamento do “blogger”.
Como para mim, já tinha passado o ponto de não retorno, tinha que encontrar um nome e data. Ok, eu sei que o nome é um pouco ridículo e farsola, mas na altura, já no ano passado, foi o que me surgiu e não me pareceu tão desadequado assim, é uma analogia para com a profissão de arquitecto, que ambiciono exercer no futuro e é o tema sobre o qual recai este blog. A data? no final de Fevereiro, já livre dos deveres de estudante e com algum tempo para dedicar a isto. Quando recebi um mail a anunciar um apagão geral a 29 de Fevereiro, das 19:55 às 20:00 horas e que terminava dizendo: “Lembrem-se que a união faz a força e a Internet pode ter muito poder e podemos mesmo fazer algo
Tentarei, daqui a quatro anos veremos.
No entanto, não é um blog onde procuro expor opiniões. Irei colocar imagens, textos ou curiosidades essencialmente relacionados com a minha área ou que me tenham despertado a atenção, e que tenha encontrado na net, que guardarei aqui, em vez de em “blocos de notas” cheios de links ou imagens esquecidas em alguma pasta do computador. Será como que o meu arquivo pessoal, acessível a todos. Espero que gostem.